Receita de molho barbecue
parachurrasco.com
parachurrasco.com

Tudo o que um amante do churrasco precisa

Receita de Molho Churrasco.

Quer aprender a preparar o verdadeiro molho de churrasco? Não existe nada melhor para acompanhar carnes como de porco, ou de frango, cozinhadas ao ar livre. Anota bem os passos a seguir e terá uma receita maravilhosa.

Ingredientes do molho de churrasco.

Para 300 gramas, precisaremos dos seguintes ingredientes:

  • 1 cebola
  • 200 g de molho de tomate natural;
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo;
  • 2 colheres de sopa de molho Perrins;
  • 1 colher de sopa de páprica doce;
  • 1 colher de sopa de mostarda;
  • 1 colher de sopa de mel comum
  • 1 colher de sopa de mel de cana
  • 2 colheres de sopa de ketchup
  • 1 colher de sopa de molho de soja;
  • 4 colheres de sopa de vinagre;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva;
  • 8 gotas de tabasco (opcional);
  • Pimenta do reino moída;
  • Sal.

O molho ideal para seu churrasco

Modo de preparo do molho de churrasco.

  1. Para começar a fazer seu molho de churrasco caseiro primeiro de tudo descasque a cebola e lave um pouco com água. Graças a isto seu efeito lacrimogênio diminui. Em seguida, pique a cebola.
  2. Ligue o fogo medio, e adicione uma colher de sopa de azeite de oliva na frigideira. Quando estiver quente coloque a cebola e o sal. Mexa um pouco e deixe que cozinhe até que fique transparente e macia, o que levará de 5 a 8 minutos.
  3. Com a cebola já dourada, coloque o açúcar mascavo e mexa com uma colher de madeira durante alguns minutos. Você vai perceber que a cebola vai se caramelizar pouco a pouco. Não pare de mexer em momento nenhum, ou a cebola vai pregar.
  4. Está caramelizada? É hora de acrescentar o molho de tomate e mexer bem. Tampe a frigideira durante alguns minutos, sem parar de mmexer, reduza um pouco o fogo e espere até que misturem bem todos os ingredientes.
  5. Chegou o momento de adicionar o resto dos ingredientes. Para isso você deve seguir a seguinte ordem: o molho Perrins (pode substituir pelo molho Worcestershire), a páprica doce (em vez disso pode usar a picante para ter um sabor mais forte), a mostarda, o mel, o ketchup e o molho de soja.
  6. A medida que você for colocando cada ingrediente, mexa para que tudo se misture em uma combinação cada vez mais espessa. Para conseguir um molho mais espesso, acrescente quatro colheres de sopa de vinagre e volte a mexer. Fique um minuto misturando tudo.
  7. Por último, coloque a pimenta do reino moída a gosto junto com tabasco. O tabasco é opcional, mas dará um sabor melhor ao molho graças ao toque picante. Cubra, reduza ao fogo baixo e deixe cozinhar por mais 5 minutos, mexendo de vez em quando para que não grude. Quando passes tres minutos, prove e corriga de sal. O molho estará pronto.

Conservação do molho de churrasco

Depois de terminar de fazer o molho de churrasco, você não poderá servir na hora. Tem que repousar pelo menos por algumas horas. Então coloque em uma tigela e deixe na geladeira até a hora de comer.

Quando terminar a refeição, ou de preparar um prato banhado neste molho fantástico, para mantê-lo em boas condições, cubra o recipiente com papel filme. Assim, o molho dura por vários dias e você pode aproveitá-lo para outros pratos. Lembre, que este tipo de molhos podem sujar e entupir sua churrasquiera, saiba como realizar a manutenção da sua churrasquiera.

Compartilhar o artigo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Artigos relacionados
Carne para churrasco
Receitas

As melhores carnes para o churrasco

Reunir os amigos, confraternizar com os colegas do trabalho, comemorar datas especiais: não faltam motivos para um bom churrasco. Porém, para garantir o sucesso do seu churrasco, é preciso acertar

Lear mais »
Receira para acompanhar o churrasco
Receitas

3 Receitas de Acompanhamento para Churrasco

Vamos apresentar a vocês várias receitas para acompanhar churrascos. São petiscos frescos e saborosos que podem ser servidos antes e durante o churrasco. Veja também, Molho para Churrasco Caseiro: 7

Lear mais »
Receita de molho barbecue
Receitas

Receita de Molho Churrasco.

Quer aprender a preparar o verdadeiro molho de churrasco? Não existe nada melhor para acompanhar carnes como de porco, ou de frango, cozinhadas ao ar livre. Anota bem os passos

Lear mais »