Que comer carne não seja uma Aventura

KIT DE CHURRASCO

Kit churrasco inox

Você compra uma boa garrafa de vinho tinto e quando acende o fogo e prepara a churrasqueira começa a pensar naquela picanha bem suculenta…humm. No entanto, uma vez que a carne está no seu ponto, você descobre que não tem uma faca de carne em condições para cortá-la… então, comer essa picanha acaba sendo uma “aventura!

Quando falamos de uma faca em condições, ou um kit de churrasco,  queremos dizer uma faca de carne que seja capaz de trinchar e preparar a carne, pois se sua ideia é cozinhar uma picanha, ou um contrafilé para compartilhar com os demais membros da família, é necessário trinchar e cortar a peça para que cada um possa servir-se de sua porção.

COMPRAR UM CONJUNTO PARA CHURRASCO, QUESTÃO DE QUALIDADE

Embora estamos tentados a escolher aquele kit de churrasco com maior número de peças, este critério não deve ser o único fator a ser considerado, pois não devemos esquecer de verificar os  materiais, para poder distinguir se são utensílios de qualidade ou não. Se você perceber que o kit de churrasco não é bom, é recomendável que escolha outra opção. Tenha em mente que se trata de um investimento para ser usufruído a longo prazo e que você desfrutará da sua escolha por muitos anos, por isso, se você analisar o custo-benefício, verá que o valor gasto é irrisório.

Um kit de churrasco de qualidade possui utensílios delicados, mas que não dobrarão quando você os estiver usando e nem oxidarão a longo dos anos.

Quais num Kit de churrasco?

Como você sabe, esse tipo de ferramenta tornará sua vida muito mais fácil, porque permitirá que você faça um churrasco com mais facilidade e segurança. Não adianta comprar algo muito barato, se depois dos primeiros usos você tiver que jogar fora porque já estará danificado.

Não precisamos gastar uma fortuna com um kit básico, porém existem no mercado autênticas peças de colecionistas, como alguns modelos da Tramontina.

MODELOS BÁSICOS

Um estojo ou kit básico pode conter pinças e uma faca trinchante. Isso ajudará muito no preparo de um churrasco de qualidade. Você deve escolher se deseja que os acessórios venham dentro de um pano, plástico, uma caixa de madeira ou alumínio. Claro, que alguns acessórios podem ser pendurados na cozinha. Isso já depende do gosto.

MODELOS COMPLETOS

Um estojo ou kit completo deve conter pinçatábua para carne, espátula, garfotrinchante, tesoura de cozinha, facas para cortes da carne, faca para desossar, garfos e facas para servir.

Vamos ver os principais tipos de facas que deve conter um bom kit:

Faca de trinchamento

Embora possa parecer que esta faca é usada apenas para trinchar, seu uso na cozinha é muito habitual. Serve para cortar todos os tipos de carnes e aves, como peru ou frango. Para ser usado de uma maneira mais confortável aconselhamos o uso do garfo trinchante.

Faca fileteadora

Serve para filetar a carne. Ele é projetado com uma lâmina flexível, podendo ser com a folha apontada ou arredondada, mas em ambos a função principal será bem executada. Deve sempre estar bem afiada, é o melhor modo para evitar cortes na cozinha.

Além de Kits de Churrasco, na loja analisamos:

Blog Parachurrasco.com

Dicas, informções, receitas e muito mais. Tudo aquilo que um amante do churrasco precisa.

Autentico churrasco grego com espetos
Curiosidades

O que é um churrasco grego?

O que é um churrasco grego? Um churrasco grego é um evento ao ar livre que pode ser compartilhado por uma única família ou uma comunidade inteira. Embora pareça muito

Ler mais

Ultima atualização 2019-07-20 / Links para Associados / Imagens oferecidas desde a Plataforma Amazon Brasil.